Quase 1 litro de leite por habitante foi arrecadado durante ação em Elisiário

O município de Elisiário realizou coleta de leite para o Hospital de Câncer de Catanduva entre os meses de setembro e outubro. Com 3.138 habitantes, foram coletados 2.306 litros no posto de saúde, durante gincana escolar e de casa em casa no dia 14 de outubro. Além do leite, foram coletados óleo, gelatina, molho de tomate, macarrão, açúcar, arroz, fubá, farinha de trigo e sal, num total de 2.343 itens alimentícios.

A entrega aconteceu nessa quinta-feira, 19 de outubro, pelo prefeito Cássio Bertelli e sua equipe, Renata Nardi, diretora de Saúde, Alzira de Paula, chefe da Vigilância Sanitária, auxiliar geral Rafael Mazieri, Adilson de Moraes, motorista e socorrista do SAMU, motorista Érika Ramos, e pelo chefe dos motoristas Markinhos Bueno. “Elisiário é atendida aqui no HCC e com muita excelência. Pelo resultado das doações, vimos que a população também enxerga isso e sabe da importância que o hospital tem para a nossa cidade. Nós agradecemos muito a todos os voluntários que participaram da ação e toda a comunidade que doou”, elencaram os representantes da ação.

SONY DSC

Elisiário já está organizando novas ações para o HCC. “Agradecemos muito a cidade pela parceria e a toda a comunidade que abraçou o hospital. Nosso consumo diário de leite é de 200 caixinhas para suprir a demanda de pacientes e acompanhantes internados nos hospitais da Fundação Padre Albino e quando conseguimos doações de alimentos, podemos economizar o valor que seria destinado para alimentação e investir em saúde e qualidade no atendimento”, reforça o gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Julio Cesar Luiz.

Agradecimento aos voluntários que participaram da ação: Adriane, Jaqueline, Rose, Renata, Bruno, Beatriz, Luciana, Rosana, Celso, Letícia, Rodrigo, Patrícia, Rafael, Erika, Danilo, Kanei, Silvia, Cássio e Silvia Bertelli, Ingrid, Adilandra, Adriano, Eliana, Adilson, Jeferson, Alaide, Elisia, Vitória, Ivone, Cristiane, Ricardo, Marcos, João, Michele, Ana Beatriz, Luiz, Alzira, Jorge Luis, Catia, Adrieli, João Batista, Juninho Fernandes, Charles, Everton, Laura, Andressa, Julio, Mateus, Jucilene, Igor e Luiz motorista.

Foto: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes