‘Quadradinhos do Bem’ reverte mantas ao Centro Dia do Idoso

O inverno chegou e os atendidos pelo Centro Dia do Idoso (CDI) enfrentam a frente fria que atinge Catanduva bem aquecidos. Eles acabam de receber peças de lã confeccionadas manualmente no “Quadradinhos do Bem”, produzidas nos últimos três meses por participantes do projeto desenvolvido pela Prefeitura.

A ação foi concretizada pela vice-prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes e a responsável pela Secretaria de Assistência Social, Neusa Peres, em visita ao CDI, na terça-feira, dia 10. Elas foram recebidas de forma calorosa. “As mantas aquecem o coração de quem faz os quadradinhos e o corpo de quem recebe”, disse Marta.

Na prática, os quadradinhos produzidos individualmente dão origem às peças de inverno com ponto de crochê que, unidos, formam mantas, colchas e ponches. A quantidade revertida aos idosos é resultado da capacitação das pessoas oferecida pela Prefeitura nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

A ideia em reverter o material produzido nas oficinas aos projetos sociais visa promover a solidariedade, principalmente aquecer quem precisa nessa época do ano, devido às baixas temperaturas. Para aprender a fazer crochê, os interessados devem procurar o Cras mais próximo e fazer a inscrição nas oficinas.

Serviço

Cras Imperial

Avenida Porto Novo, nº 498

Jardim Imperial

Cras Bom Pastor

Avenida Pastor José Dutra de Moraes, nº 99

Distrito Industrial Antonio Záccaro

Cras Juca Pedro

Rua Tietê, 1890

Jardim Soto

Fonte: Assessoria/Prefeitura