Psicologia na Famerp obtém nota máxima no Enade

 O curso de Psicologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) alcançou nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Esta é a principal avaliação que mede aspectos da formação geral e específica dos estudantes no Brasil. As notas a partir de 3 são consideradas satisfatórias pelo Ministério da Educação, e a nota 5 coloca a instituição em posição de referência na regulamentação das graduações brasileiras. Na edição de 2022, dos quase 10 mil cursos avaliados, apenas 5,5% alcançaram conceito máximo do Enade (a maioria obteve média 3).

“O sucesso no Enade é uma demonstração de nossa constante busca por qualidade e excelência acadêmica. A Famerp, mais uma vez, reforça seu compromisso com a educação superior de excelência e se mantém entre as melhores instituições de ensino do País, e agora, com seus três cursos com nota máxima”, afirma o Diretor-Geral da Famerp, Francisco de Assis Cury.Em 2022, o Enade avaliou cursos das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Famerp, Maria Cristina de Oliveira Santos Miyazaki, a avalição positiva reflete em diversas ações desempenhadas desde a abertura do curso, em 2018. “Essa nota coroa nossa atuação junto à comunidade acadêmica e à população. Queremos manter esse alto padrão de qualidade e continuar a desempenhar um papel fundamental na formação de psicólogos e no cuidado com a saúde mental da população”, disse.

Sobre a Famerp

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) é uma instituição de ensino superior comprometida com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente especializados nas áreas de Medicina, Enfermagem e Psicologia. Com uma infraestrutura de ponta e um corpo docente altamente capacitado, a Famerp é reconhecida como uma das principais instituições públicas de ensino do país. 

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes