PROPEG UNIFIPA inicia atividades do COIL – Collaborative Online International Learning

Teve início no último dia 11 de abril o COIL – Collaborative Online International Learning (Aprendizagem Internacional Colaborativa Online), projeto que a PROPEG – pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA iniciou neste ano em conjunto com a UA – Universidade de Aveiro, de Portugal, e a UNESP – Universidade Estadual Paulista de Botucatu.

A UNIFIPA é a única IES particular a participar desse projeto, que representa inovação em ensino e aprendizagem. O curso de Biomedicina foi inserido na terceira edição, o projeta o curso internacionalmente, sendo grande diferencial para a formação dos alunos. O projeto COIL/UA/UNESP/UNIFIPA, desenvolvido por meio de abordagem multidisciplinar, visa a integração acadêmica e profissional para os estudantes de ciências biomédicas onde portugueses e brasileiros abordam temas de investigação básica e aplicada na área de reprodução humana e possíveis intervenções terapêuticas para o tratamento da infertilidade e contracepção.

O tema dessa edição é “Novos desafios e oportunidades na investigação em Reprodução Humana” e terá duração de oito semanas, entre 11 de abril a 30 de maio, e envolverá discussões semanais entre grupos de estudantes portugueses e brasileiros, via plataformas de comunicação online. Cada grupo preparará um relatório e um vídeo em inglês a respeito de tema atual sobre a investigação científica em reprodução humana. No final do projeto espera-se que os alunos desenvolvam competências em cooperação internacional e multicultural, desenvolvimento de projetos em grupo com colaboradores internacionais, conhecimentos integrados em farmacologia, patologia e biologia da reprodução, comunicação científica e análise crítica e pensamento inovador sobre um dado tema.

As atividades online são acompanhadas pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Profª. Drª Ana Paula Girol, pelo Prof. Dr. Erick J. R. Silva, da Unesp Botucatu, e pelas Profas. Dras. Maria de Lourdes Pereira e Margarida Fardilha, da Universidade de Aveiro em Portugal. Na UNIFIPA, o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, e a Profa. Dra. Larissa Favaro Marchi também acompanham os alunos, para esclarecimento de dúvidas e aprofundamento dos conteúdos.

Participam do COIL quinze alunos do curso de Biomedicina da Unifipa, entre eles, Maria Eduarda Gil Geroldo, do 2° ano; Eduarda Fernandes Hernandes; Ana Júlia Motta Magri;, Nathalia Tucci Felizardo; Bruna Fernanda dos Santos; Caroline Castanho; Vitória Algarves Guimarães; Larissa Sanches Bonfim; Amanda Letícia Ganga; Lucas Henrique Andrade; Camilly dos Santos; Paola Stefen Turco; Ana Carolyna da Silva Briguente, todos do 3° ano; Maria Rinália Perozin Pereira e Bianca Candea Amaral, do 4º ano. Para o Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves “a UNIFIPA mostra seu crescimento contínuo no processo de internacionalização e oferece uma oportunidade única aos alunos de Biomedicina”.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes