Projeto Invista, do Instituto Unimed Rio Preto e parceiros D’Olhos Anestesiologia, HORP e HO Redentora, entrega 300 bengalas ao Instituto dos Cegos

O Instituto Unimed São José do Rio Preto acaba de realizar a entrega de 300 bengalas e 300 ponteiras de bengalas para o Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos, de Rio Preto. O objetivo foi contribuir com o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual que são assistidas no local.

A iniciativa, que conta com parceiros como D’Olhos Anestesiologia, HO Redentora e HORP – Hospital do Olho Rio Preto, está ligada ao projeto Invista, que é realizado pelo Instituto e auxilia na inclusão de pessoas com deficiência visual. A data da doação, 13 de dezembro, foi escolhida pois é o dia de Santa Luzia, conhecida por ser a padroeira dos olhos e da visão.

Fundado há 75 anos, o Instituto dos Cegos assiste pessoas com deficiência visual, residentes em São José do Rio Preto e mais de 100 municípios, sendo a única entidade nesta região que oferece atendimento de habilitação e reabilitação a todas as pessoas que necessitam, possibilitando que se tornem mais independentes e incluídos em sociedade.

“O Instituto Unimed Rio Preto tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Ao longo do ano, realizamos diversas ações como campanhas, doações de itens de acessibilidade, incentivo à inclusão por meio do esporte, entre outros. O Instituto dos Cegos é uma instituição muito importante, idônea e que realiza um trabalho muito importante na cidade, por isso decidimos apoiá-lo também”, explica o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.   

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica