Projeto HumanizArte Fameca/Unifipa faz ação com pacientes do HEC

Os alunos do curso de Medicina Fameca/Unifipa, integrantes do projeto de ação social ‘HumanizArte’, com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital Emílio Carlos, entre os dias 26 e 27 de setembro, percorreram alas de internação e ambulatórios para momento de reflexão sobre o Setembro Amarelo com pacientes e seus acompanhantes. “O foco foi provocar reflexão acerca da importância do cuidado com a saúde mental e o acolhimento”, disse Amanda Paulino, assistente social do HEC.

Os alunos fizeram dinâmica com a metáfora do cacto, traçando analogia da sua capacidade de germinar mesmo em lugares mais hostis, como o deserto, para ligação com a prevenção do suicídio. “… e não! Não é fácil enfrentar a solidão, mas ele (cacto) é símbolo de superação”, diz um trecho da mensagem.

Desde março desse ano o ‘HumanizArte’ é responsável pelo projeto Palhaçoterapia, realizando visitas semanais aos pacientes, contribuindo para momento de descontração, auxiliando em suas respectivas propostas terapêuticas.

Fotos/Divulgação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes