Projeto Guri promove apresentações em homenagem às mulheres

Foto: Gustavo Morita

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove uma agenda de celebrações voltadas ao Dia da Mulher em São Roque, Guapiara, Jundiaí, Orindiúva e Caraguatatuba. As apresentações acontecem nos dias 7, 8, 12 e 29 de março.

Ao todo, mais de 100 alunos de saxofone, clarinete, flauta transversal, violino, viola, violoncelo, baixo, coral, entre outros, farão apresentações especiais para celebrar o Dia da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março. Confira abaixo a programação:

Polo São Roque: homenagem a todas as mulheres que trabalham na prefeitura da cidade
Repertório: Além do Arco-Íris
Dia: 7 de março
Horário: 16h00
Local: Paço Municipal
Endereço: Rua São Paulo, 966, Centro, São Roque
Evento aberto ao público

Polo Guapiara: Empoderamento feminino – Palestra dinâmica com a psicóloga Thais Borges, do CEAM e CREAS, para abordar o tema com alunos e responsáveis
Dia: 8 de março
Horário: 14h00
Local: Câmara Municipal de Guapiara
Endereço: Rua Deputado Diógenes Ribeiro de Lima, 81, Centro, Guapiara
Evento fechado

Polo Regional Jundiaí: Homenagem ao Dia da Mulher para as funcionárias da prefeitura
Repertório: Como é Grande o Meu Amor Por Você
Dia: 8 de março
Horário: 19h30
Local: Teatro Polytheama
Endereço: R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí
Evento fechado

Polo Orindiúva: Homenagem ao Dia da Mulher
Repertório: Alvorada Voraz, Tempo Perdido, A Sua Maneira, Despacito e Photograph e Sinônimos
Dia: 12 de março
Horário: 19h00
Local: Anfiteatro Municipal de Orindiúva
Endereço: Rua da Saudade, S/nº, Moema, Orindiúva

Evento aberto ao público

Polo FUNDACC – Caraguatatuba: Homenagem às mulheres que são atendidas no Centro Integrado de Atendimento à Mulher
Repertório: Minha Felicidade, Bela Flor e Clariana
Dia: 29 de março
Horário: 18h00
Local: CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher
Endereço: Av. Cuiabá, 400 – Indaiá
Evento fechado

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São Roque, Guapiara, Jundiaí, Orindiúva e Caraguatatuba.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; Porto de Santos (Codesp); Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Fonte: Assessoria