Projeto cultural apoiado pela Urbia recebe Prêmio Jabuti

O primeiro projeto cultural apoiado pela Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, recebeu o mais tradicional prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti. O livro Expresso 2222, de Ana Oliveira e Paulo Chagas, da Editora Iyá Omin, foi premiado na categoria Produção Editorial com destaque no Projeto Gráfico.
 

“Estamos orgulhosos em iniciarmos o apoio cultural com uma premiação de renome como o Prêmio Jabuti, que representa a literatura e a cultura de forma ímpar no país. O projeto concorreu com mais de quatro mil livros inscritos e, sem dúvidas, o resultado é muito representativo para a Urbia e para o projeto cultural apoiado”, destaca o reforça o diretor Comercial da Urbia, Samuel Lloyd.
 

A publicação aborda um dos álbuns lançados por Gilberto Gil logo após o exílio londrino, em 1972 e reúne artistas, intelectuais e jornalistas que interpretam todas as faixas do disco que nasceu sob influências do pop-rock e tornou-se um marco da MPB.
 

A vencedora do prêmio, Ana Oliveira, falou em suas redes sociais sobre a importância do reconhecimento. “Ganhar o Prêmio Jabuti é uma grande honra e um impulso vital à nossa vocação inarredável para os livros de arte, livros performáticos, livros-objeto. Gratidão imensa aos colaboradores fundamentais desse projeto: escritores, artistas visuais, equipe de produção e patrocinadores”, destaca Ana.
 

Eixos temáticos – A 65ª premiação do Jabuti foi dividida em quatro eixos temáticos: literatura, não ficção, produção editorial e inovação. Dentro dos eixos foram formadas 21 subcategorias, como romance literário e poesia.
 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.

Para mais informações, acesse:

Site

Instagram

Facebook

Linkedin