Programação musical de agosto no Sesc: bom gosto e variedade!

Já que a música é uma paixão mundial, o Sesc Catanduva traz no mês de agosto em sua programação, uma variedade de ritmos para todos os públicos, oferecendo desde rock até a música erudita.

No dia 8, feriado, começam as atividades musicais do mês com uma atração que faz parte do conjunto da programação do “Bem por Elas”: Iron Ladies. Banda feminina que homenageia e faz covers do Iron Maiden. Formada exclusivamente por mulheres, as musicistas apresentam um show de metal rock, com seu ritmo imposto pela harmonia entre baixo, bateria e guitarras.

Em seguida, no dia 16, a primeira atração do Quintas do Sesc, é a banda Main Station. O grupo araraquarense sobe ao palco para apresentar os clássicos dos anos 60, além de destaques do seu repertório composto por músicas em inglês, com versões acústicas e elétricas, a banda passeia entre as orlas da música autoral e covers. Já no dia 26, domingo, duas atrações musicais: pela manhã, No Ponteio na Viola, espaço dedicado a música sertaneja de raiz, apresenta Juliana Andrade, que destaca-se como solista de viola, com vários trabalhos instrumentais, por exemplo “Sonho Lindo” e “Amor e Viola”. No período da tarde, a programação oferece uma espaço aos músicos de Catanduva e região, no Som da Casa. Nessa edição, o Sesc Catanduva recebe o Projeto Raízes, reunião de vários músicos catanduvenses que apresentam sambas numa mistura de influencias de compositores brasileiros.

Para finalizar a programação musical de agosto, no dia 30, é a vez da Escola Orquestra de Catanduva, que convida o violinista Davi Graton, uma parceria que resulta em um inédito concerto, que desempenha um importante papel na formação de novos músicos. A retirada dos ingressos gratuitos pode ser feita no dia das apresentações, na Central de Atendimento do Sesc Catanduva. Todos os espetáculos são abertos para todos os interessados, comerciários ou não.

PROGRAMAÇÃO

Musical

Iron Ladies – Musicistas focadas no metal rock e fãs de Iron Maiden desde sempre, resolveram em 2015 montar a primeira banda cover de Iron no Brasil formada exclusivamente por mulheres, assim surgiu a Iron Ladies. Daísa Minhoz (vocal), Manoela Ferreira (baixo), Priscila Contim (bateria), Jessica Di Falchi (Dave Murray) e Mari Guimarães (guitarra – Adrian Smith/ Janick Gers), essa banda veio para renovar o cenário e fazer jus aos deuses do metal.

Dia 8, quarta, às 16h.| Quadra de Tênis | Grátis | Classificação: Livre.

Banda Main Station – A banda araraquarense tem uma influência que vai do rock inglês dos anos 60 ao folk e contry americano dos anos 70 com algumas pitadas de blues. Com versões acústicas e elétricas, a banda passeia entre as orlas da música autoral e covers.

Dia 16, quinta, às 20h15.| Quiosque A | Grátis | Classificação: 14 anos.

Juliana Andrade – Juliana recebeu no ano de 2000, o título de “Princesa da Viola” concedido pelos ouvintes e telespectadores da Rádio e TV Cultura de SP. É uma excelente contadora de histórias, instrumentista e cantora. No show, apresenta canções famosas do cancioneiro caipira.

Dia 26, domingo, às 10h30.| Quadra A | Grátis | Classificação: Livre.

Projeto Raízes – Vários músicos catanduvenses unidos pelo samba. Uma mistura de raças e uma infinidade de influências culturais mostrando essa forte expressão musical que traduz a vida em arte e transforma a tristeza em alegria. Marcelo Corrêa interpreta Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, acompanhando de Quésia Milena das Neves cantando Alcione. No repertório: Disritmia, Mulheres, Vou Botar Teu Nome na Macumba, Tô Fazendo Amor, Garoto Maroto, dentre outros.

Dia 26, domingo, às 16h.| Quadra Coberta | Grátis | Classificação: Livre.

Orquestra Escola de Catanduva, convida Davi Graton- Os alunos e integrantes da Orquestra Escola de Catanduva recebem o conceituado violinista Davi Graton para uma oficina/ensaio de dois dias que resultará em um belíssimo concerto.

Dia 30, quinta, às 20h.| Ginásio de Eventos | Grátis | Classificação: Livre.

SERVIÇO

Programação Musical

Período: Agosto/2018

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva