Programação esportiva do Sesc Catanduva em junho: Strana e Esporte em Foco

Em junho, a programação esportiva do Sesc Catanduva destaca dois conjuntos de atividades interessantes, que vão atrair esportistas espertos e interessados no esporte em geral. Nos últimos anos, a Rússia tem se preparado para sediar eventos esportivos diversos, como as Olímpiadas de Inverno de Socchi, mundiais de esportes aquáticos em Kazan e neste ano, a Copa do Mundo. O país sempre teve uma grande tradição esportiva, desde quando ainda fazia parte da União Soviética, junto com outras 15 repúblicas. Esse foco no esporte, durante muito tempo foi utilizado como propaganda política, em um período que cobriu grande parte do século XX pós 2ª Guerra Mundial, denominado “Guerra Fria”. Após o fim da União Soviética, o país continuou a ser uma grande potência esportiva, mas além do futebol, a Rússia possui uma rica história em outros esportes, bem como uma identidade cultural multiétnica de grande representatividade, com uma história milenar. Nesse contexto e com a intensão de diversificas as modalidades esportivas apresentadas ao público neste ano de 2018, o Sesc Catanduva apresenta o “Ctpaha – (leia-se: Strana) “, um conjunto de atividades que traz um pouco mais sobre o país sede da Copa do Mundo, com o intuito de mostrar expressões que vão além futebol. Assim, as atividades vão desde físico-esportivas, até as artísticas, passando por curiosidades para contar um pouco mais sobre essa grande nação.

Já o conjunto de programações esportivas denominado “Esporte em Foco” é voltado especialmente aos praticantes de voleibol, handebol e basquete, com clínicas sobre treinamento tático, melhora de fundamentos e correções de gestos esportivos, ministradas por grandes profissionais, com foco no aprimoramento nas modalidades acima referidas. Ou seja, não são atividades para iniciantes, e sim para esportistas que já praticam as modalidades e querem melhorar suas performances. Para essa edição do Esporte em Foco, o Sesc Catanduva contará com três grandes profissionais com destaque em suas áreas de atuação: Annibal Bahia , técnico da equipe de basquete de Cravinhos, Diego Melo , diretor de Mini Handebol da Federação Paulista e Boni, auxiliar técnico da seleção feminina de vôlei nos últimos Jogos Olímpicos. A programação e gratuita, aberta para comerciários e demais interessados.

PROGRAMAÇÃO

ESPORTE EM FOCO: VÔLEI – com BONI

O vôlei, já é consagrado como um dos esportes mais praticados no Brasil e o “Esporte em foco” vai trazer Boni, auxiliar técnico da seleção feminina nos últimos Jogos Olímpicos para mostrar muitos mais dessa modalidade e trocar com os muitos praticantes no Sesc Catanduva. Inscrições pelo e.mail: [email protected]
Dias 6 e 7, quarta e quinta, das18h30 às 20h30. | Quadra Coberta | Grátis | Classificação: 14 anos I Vagas limitadas

ESPORTE EM FOCO: HANDEBOL – com DIEGO MELO

Para os apaixonados pelo Handebol, o Sesc vai trazer atividades que envolverão instruções táticas e preciosos “toques” de como deixar mais dinâmica e divertida essa modalidade. Com a participação de Diego Melo , diretor de Mini Handebol da Federação Paulista.
Dias 12 e 14, terça e quinta, das19 às 21. | Quadra Coberta | Grátis | Classificação: 14 anos

STRANA: HÓQUEI

Com grande tradição no hóquei no gelo, 12 medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno e 46 medalhas em Mundiais, a Rússia é uma das grandes potências nessa modalidade e o Sesc Catanduva traz uma atividade adaptada de hóquei para os frequentadores da unidade e crianças participantes dos programas Esporte Criança e Curumim.

Dias 12 e 14, terça e quinta, às 17h às 18h30. | Quadra Coberta | Grátis | Classificação: Livre

ESPORTE EM FOCO: CAPACITAÇÃO EM HANDEBOL E MINI-HANDEBOL – com DIEGO MELO

O Handebol é o esporte mais praticado nas escolas públicas brasileiras, muito disso por ser dinâmico e muito atraente às crianças e adolescentes. Assim, o Sesc Catanduva traz Diego Melo , diretor de Mini Handebol da Federação Paulista para uma capacitação com professores da rede pública de ensino.

Dia 14, quinta, das 15h às 17h | Quadra Coberta | Grátis | Classificação: 18 anos

STRANA: GINÁSTICA ARTÍSTICA

Com uma tradição de revelar grandes atletas e conseguir resultados expressivos, a ginástica artística, chamada no Brasil de ginástica olímpica, teve hegemonia das equipes russas entre os anos de 1952 e 1992, exceto por curtos períodos. Assim os frequentadores do Sesc Catanduva, participarão de aulas especiais em diversos aparelhos dessa modalidade.
Dias 26 e 28, terça e quinta, às 17h às 18h30. | Quadra Coberta | Grátis | Classificação: Livre.

ESPORTE EM FOCO: BASQUETE – com ANNIBAL BAHIA

Para os praticantes do basquete, o Sesc Catanduva traz dois dias de atividades com Annibal Bahia, técnico da equipe de Cravinhos que disputa, com as categorias de base, o Campeonato Paulista, para encontros com trocas, dicas e muito basquete.

Dias 26 e 28, terça e quinta, às 19h às 21h. | Ginásio de Eventos | Grátis | Classificação: 14 anos

SERVIÇO

Programação Esportiva – destaques

Período: Junho/2018

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200

www.sescsp.org.br/catanduva

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva