Programação cultural infantil do Sesc Catanduva em agosto

A programação cultural do Sesc Catanduva voltada para as crianças, traz em agosto opções de teatro e circo que irão agradar toda a família. A primeira delas acontece no domingo dia 6, é o espetáculo “Teatro a la carte”, da companhia Santa Víscera Teatro. Também conhecido como “Vendem-se cenas”, a ideia começou a ser desenvolvida e apresentada em fevereiro de 2009, nas ruas da capital paulista, oferecendo fragmentos teatrais de diversos gêneros dramáticos em um cardápio de cenas. Cada uma delas tem duração entre 3 a 8 minutos e são apresentadas conforme a solicitação do espectador presente, atendendo ao gosto de todos os públicos. Entre as cenas, clássicos da literatura mundial como “O Pequeno Príncipe” e as “As Aventuras do Capitão Tormenta”.

No dia 13, chega a vez do circo, com o espetáculo “Cine Circo,” com a Cia. La Cozza Mia. A história conta as aventuras de dois palhaços que são apaixonados por cinema, mas péssimos atores. Cansados de fazer figuração em filmes alheios, eles decidem fazer cinema de um jeito próprio e engraçado: sendo os protagonistas! Diversão garantida para crianças e familiares.

Já no domingo dia 20, a Cia. D’Ele de Teatro apresenta a peça “Flor de Mandacaru”. A peça narra a história de Maria em verso, prosa e poesia; em forma de cordel e alegria. A bravura e a história do povo nordestino são o foco do monólogo do ator Marcelo Pachioni, que se inspirou na vida de quem deixa sua terra natal em busca da realização de sonhos distantes, em lugares mais longínquos ainda. Um monólogo delicado e carregado de emoções que inspiram reflexões e sensibilizam o público.

No projeto Escola no Sesc, o espetáculo de agosto é “Rapunzel, uma história pra mais de metro” da Cia. Burucutu. A montagem traz um misto de todas as linguagens que o grupo teatral vem desenvolvendo nos últimos anos, unindo teatro popular, bonecos, técnicas circenses e música. A peça reconta o clássico “Rapunzel” em uma versão sonora e delicada. Músicas clássicas, valsa e até blues, foram compostas especialmente para o espetáculo, juntamente com uma nova proposta, na qual o próprio cenário e indumentária são utilizados como instrumentos percussivos e malabarísticos. O Escola no Sesc é o projeto no qual o Sesc Catanduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino, recebe estudantes da rede municipal para assistirem a espetáculos culturais, estimulando assim a educação informal através da fruição artística.

PROGRAMAÇÃO

Circo

CINE CIRCO – com a Cia. La Cozza Mia: Em um set de cinema tudo pode acontecer! Durante um intervalo das gravações, dois palhaços encarregados da limpeza resolvem encenar cenas de filmes consagrados que marcaram suas vidas.
Dia 13, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

Teatro

TEATRO A LA CARTE – com a cia. Santa Víscera de Teatro: O espetáculo é realizado a partir das escolhas do público em cardápios de cenas. No menu, cenas tais como “O Pequeno Príncipe”, “As aventuras do capitão Tormenta”, “A lenda da cobra grande”, entre outras de escritores consagrados da literatura mundial.
Dia 6, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

FLOR DE MANDACARU – com Cia. D’Ele de Teatro: De forma lúdica, com a cor e a poesia do Nordeste, personagens fantásticos permeiam essa fábula para contar a saga de Maria, uma menina que deseja perseguir seus sonhos.
Dia 20, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

ESCOLA NO SESC

RAPUNZEL, UMA HISTÓRIA PRA MAIS DE METRO – com Cia. Burucutu.
O tão conhecido clássico “Rapunzel” é recontado em uma versão que mistura moda de viola, blues, teatro popular, bonecos e técnicas circenses, em uma aventura em que cenário e a indumentária são utilizados como instrumentos percussivos e malabarísticos.
Dia 25, sexta, às 8h30 e às 14h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre I Para as crianças da rede de ensino municipal de Catanduva

SERVIÇO

Programação Infantil – Circo e Teatro
Período: Agosto/2017
Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva
Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200
www.sescsp.org.br/catanduva

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva