Procon-SP promove ação integrada para consumidores e fornecedores em Catanduva

O Procon municipal de Catanduva, com o apoio da unidade móvel de atendimento da Fundação Procon-SP (Procon Móvel) e de especialistas do Núcleo Regional de São José do Rio Preto realizarão no dia 13 de setembro uma ação integrada de atendimento presencial de orientação a consumidores que tenham dúvidas em relação aos seus direitos. Na mesma ocasião, serão visitados estabelecimentos comerciais com distribuição de material educativo e também com orientações sobre posturas que possam estar em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

“O objetivo é apoiar consumidores que já estejam enfrentando alguma dificuldade sobre a melhor forma de buscar uma solução, bem como atuar de forma preventiva junto ao comércio local, contribuindo, dessa forma, para a harmonização das relações de consumo na cidade de Catanduva”, explica Renato Raposo, Assessor Técnico de Ação Regional do Procon-SP.

Os consumidores serão orientados sobre como encaminhar reclamações em relação a problemas com telefonia, internet, serviços bancários e financeiros, além de planos de saúde, dentre outros. Também haverá distribuição de material educativo para quem passar pelo local.

O trabalho de orientação aos varejistas será sobre os principais aspectos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente sobre exibição de preços, disponibilização de exemplar do CDC, placas informativas, apresentação de ofertas, entre outros. Cada estabelecimento visitado vai receber a cartilha “Afixação de Preços”, produzida pelo Procon-SP.

“Esta ação conjunta entre o Procon municipal conveniado de Catanduva e o Procon-SP, por meio de seu Núcleo Regional em São José do Rio Preto, faz parte de um amplo trabalho de fortalecimento das parcerias com as prefeituras paulistas, que já alcança mais de 370 cidades em todas as regiões do Estado, e devem ser ainda mais consolidadas nos próximos anos”, finaliza Marcos Diegues, Diretor de Relações Institucionais do Procon-SP

Serviço Procon Móvel em Catanduva
Local: Praça da República (atrás da Pergula)
Horário: 9h às 16h

Sobre o Procon-SP
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-SP é uma instituição jurídica de direito público com autonomia técnica, administrativa e financeira, cuja missão é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, além de elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores no estado de S. Paulo. Atualmente, o Procon-SP possui mais de 500 servidores e especialistas das mais diversas áreas, incluindo sua equipe de fiscalização e oito unidades regionais, atua de forma conveniada em mais de 370 municípios paulistas, além de realizar atendimento presencial em algumas unidades do Poupatempo e Delegacias de Polícia na Capital. Em 2022, o Procon-SP recebeu mais de 740 mil reclamações, das quais em torno de 80% foram solucionadas por meio de ações de mediação que oferece aos consumidores. Também realiza de ações de orientações, cursos, palestras e pesquisas. Criada pela Lei nº 9.192, de 23/11/1995 e pelo Decreto nº 41.170 de 23/09/1996, a Fundação Procon-SP é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e todo seu atendimento é feito de forma gratuita para todos os cidadãos residentes no estado de São Paulo. Visite nosso site

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