Primeiro dia especial de saúde realiza 200 atendimentos na Praça da Matriz

saúde Praça 1O primeiro dia de atendimento especial de saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, realizou cerca de 200 procedimentos na Praça da Matriz. A programação especial acontece também amanhã (12), das 9 às 12 horas.

O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de Catanduva e Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, além de prestar diversos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, testes do diabetes e avaliação nutricional; realiza a doação responsável de animais do Centro de Zoonoses, e neste primeiro dia foram doados 1 gato e 2 cães.

Além disso, a programação conta com exposição dos trabalhos dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com mosaico, biscuit e musicoterapia; também fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que desenvolverão teste de quedas para idosos, fazendo orientações necessárias. Na manhã de hoje (10), houve a apresentação do coral do CAPS II.

Evento
O evento é dividido em três tendas: da Saúde, com profissionais do curso técnico de Enfermagem do SENAC, com aferição da pressão arterial e testes do diabetes. Os alunos de nutrição do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) realizando avaliação nutricional, e a equipe do EMCAa, orientações à população sobre os perigos e cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com exibição de maquetes e larvas no microscópio; do CAPS II; e a terceira tenda é do Centro de Zoonoses, que distribui panfletos sobre adoção responsável, com exposição de filhotes para adoção, além de informações sobre leishmaniose.

Serviço
O evento é aberto a toda população, na Praça da Matriz, amanhã (12), das 9 às 12 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Be the first to comment on "Primeiro dia especial de saúde realiza 200 atendimentos na Praça da Matriz"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*