Prevenção ao suicídio foi tema de palestra no AME Catanduva

Colaboradores do AME Catanduva participaram de palestra sobre “Setembro Amarelo”, mês que se trata da prevenção ao suicídio. Realizada na manhã do dia 14 de setembro, eles receberam informações sobre como diagnosticar sintomas da depressão que, na maioria das vezes, está por trás dos casos de suicídio.

A palestra foi ministrada pela psicóloga da unidade, Patrícia Miatello Garcia, que falou sobre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10) e enfatizou a importância da boa escuta. Para ela, todos os dias do ano devemos ficar atentos aos sinais. “Nove em cada 10 mortes por suicídio podem ser evitadas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. É importante que a gente oriente o outro como ele pode se cuidar e que, se ele precisar de ajuda para buscar um profissional, você estará junto. Porque, às vezes, essa pessoa está tão sem forças que nem condições de buscar um profissional ela tem”, acrescenta a psicóloga.

O evento foi promovido pelo GTH/Grupo de Trabalho Humanizado do AME, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio/CIPA e administração da unidade.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes