Presidente Genilson representa o Grêmio Novorizontino em eleição da CBF

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, participou na manhã desta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, da eleição de Ednaldo Rodrigues como novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol ). O dirigente foi eleito por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes da Séries A e B do Brasileirão. Ele comandará a gestão da entidade pelo quadriênio de 2022 a 2026.

“O Novorizontino pela primeira vez na história participa de uma eleição para presidente da CBF, eleição esta que foi vencida pelo presidente Ednaldo e o mais importante é que dentre os seus vices está o presidente de nossa Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, pessoa que tem um carinho enorme pelo clube e considera muito o trabalho que que é feito em Novo Horizonte”, disse o presidente Genilson.

Ednaldo Rodrigues tomou posse ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes: Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa ‘Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro’.

“A gente espera dessa gestão transparência, organização, um olhar especial pelo futebol e por todos os clubes de forma igualitária, fazendo com que os recursos advindos da CBF possam ser melhores, tanto direcionados para os clubes, como investidos em suas estruturas. O Novorizontino fica feliz por sua participação e vai acompanhar, cada vez mais próximo, todo desenvolvimento junto a CBF”, finalizou Genilson.

Após tomar posse, Ednaldo Rodrigues deixou uma mensagem de unificação para os presidentes de clubes e federações presentes. “Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da CBF.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes