Presidente Enfermeiro Ari participa do lançamento do Projeto “O Melhor Estudante de Catanduva”

Na manhã da última quarta-feira, 17 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, participou do lançamento do Projeto “O Melhor Estudante de Catanduva”.

O projeto é idealizado pelo Rotary Club de Catanduva Norte em parceria com Secretaria da Educação, Delegacia de Ensino e Instituto Federal.

De acordo com o Presidente do Rotary Norte, Éder Bocchini, o projeto está em sua 1ª edição e tem por objetivo valorizar, incentivar e premiar talentos das escolas públicas.

Escolas públicas da cidade selecionaram, aproximadamente, 90 alunos que estão concluindo o 9º ano letivo para fazer a prova. Os estudantes concorrem a prêmios como bicicletas e relógios, além de bolsas de estudos em instituições particulares de Catanduva.

Ficará a cargo do Instituto Federal a elaboração das 60 questões que irão compor o exame, dentre as matérias deverão estar Língua Portuguesa, Matemática, História, Atualidades, Geografia, Ciências e Língua Inglesa.

O Presidente da Câmara, Enfermeiro Ari, ressaltou a importância desta iniciativa.

“Ressalto a importância do projeto para a população de Catanduva, já que os alunos das escolas públicas têm ampliadas as perspectivas de um futuro promissor por meio do acesso à educação em escolas de altíssima qualidade, além de ser um incentivo ao estudo contínuo. Temos muito a agradecer ao Rotary Club Catanduva Norte pela confiança depositada no IFSP na elaboração da prova”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva