Presidente da Arcos, Dr. Wagner Ramos, fala sobre ações em favor do terceiro setor

A Associação e Rede de Cooperação Social – ARCOS tem por missão congregar as organizações beneficentes do terceiro setor para que, em rede, possam enfrentar os desafios relacionados a estruturação, funcionamento, manutenção e melhoria dos seus serviços.
A ARCOS está lançando a Campanha Desafio de Natal, visando a arrecadação de recursos financeiros para as entidades assistidas.


Esteve presente na sessão da Câmara, desta terça-feira (21/09), por solicitação do presidente Gleison Begalli (PDT), o presidente da ARCOS, Dr. Wagner Ramos de Quadros que falou sobre a Campanha Desafio de Natal que, neste ano, chega a 4ª edição e o valor total arrecadado será distribuído entre 37 organizações sociais.
Nas campanhas anteriores, no total, somou-se mais de R$ 500 mil, quantia que foi entregue às entidades beneficentes. Dr. Wagner Ramos pontuou que a quantia não resolveu todos os problemas, porém mostrou “passos” em favor de se resolver problemas dos mais vulneráveis
As entidades atendidas pela ARCOS cuidam de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com diversos tipos de enfermidades como câncer, Mal de Alzheimer, dependência química, deficiência intelectual entre outras situações de vulnerabilidade social.
A ARCOS promove a aproximação e união dos esforços das organizações sociais beneficentes, com compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos resulta na construção de uma rede em que vários atores sociais trabalham de forma organizada e estruturada de modo a amplificar e melhorar os resultados de suas ações.
Além do ganho em eficiência e motivação, praticam a cooperação e mostram para a sociedade que o caminho para as transformações efetivas do mundo consiste na união de forças para a proteção e o bem dos direitos fundamentais dos seres humanos, especialmente aqueles que mais necessitam, em razão de sua condição de particular vulnerabilidade social.
Para colaborar com a ARCOS entre em contato através de alguma entidade assistencial, pelo site e redes sociais.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes