Prefeitura soluciona infiltrações para preservar ‘Castelinho’

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Catanduva, com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços, realiza intervenções no prédio da Pinacoteca – o Castelinho. As adequações visam à preservação do prédio e seu acervo, ameaçado por conta de infiltrações no prédio, e à segurança dos frequentadores.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelo local, um serviço realizado no ano passado, na tentativa de corrigir a infiltração, deixou os canos da parede à mostra, comprometendo ainda mais a estrutura. A obra foi finalizada e o prédio receberá nova pintura.

“As adequações visam ao bem-estar dos frequentadores e ao cuidado com o patrimônio público. O Castelinho é um prédio tombado, faz parte do patrimônio histórico da cidade e merece toda a atenção necessária para a sua manutenção”, ressaltou a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.

Serviço

As visitas à Pinacoteca podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os interessados podem solicitar agendamentos em horários especiais.

A Pinacoteca está localizada na Praça da Independência, 92, no Higienópolis. Informações pelo telefone (17) 3522-4815, com Eliana.