Prefeitura reorganiza fluxo de atendimentos odontológicos de urgência

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, está reestruturando o atendimento odontológico de urgência. Parte da demanda que atualmente é absorvida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será direcionada à Clínica do IMES Catanduva, localizada junto ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A mudança começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 12.

Pelas novas regras, de segunda a sexta-feira, os atendimentos especializados serão exclusivos na Clínica do IMES, que atenderá a demanda espontânea, em casos de urgência e de emergência, das 19 às 22 horas. Aos sábados, domingos e feriados, a UPA terá odontologista das 13 às 19 horas. Depois desse horário, o atendimento emergencial será feito pelo médico de plantão na unidade.

A reorganização visa melhorar o fluxo de atendimento odontológico. A medida foi possível graças à parceira já existente entre a Secretaria Municipal de Saúde e o IMES Catanduva. A intenção é fortalecer ainda mais o curso de Odontologia da instituição, com atendimento aos pacientes por meio de seus alunos e docentes.

A Clínica do IMES/CEO possui nove consultórios odontológicos completos, aparelhos periféricos e de raio-x intraoral, além de laboratório de prótese dentária.

Serviço

Centro de Especialidades Odontológicas (IMES/CEO)

Local: Rua São Paulo, nº 506

Telefone: (17) 3524-7435

Fonte: Assessoria/Prefeitura