Prefeitura realizará Mutirão da Qualificação e Emprego na Estação Cultura

Embarque nesta oportunidade! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará, no dia 10 de setembro, a primeira edição do Mutirão da Qualificação e Emprego. O evento ocorrerá das 8 às 17 horas, na Estação Cultura Deca Ruette. O local estará de portas abertas para o cadastro de currículos, instituições de ensino apresentarão o portfólio de cursos, apresentação de vagas de emprego, espaço beleza, orientações, workshop, fala sobre o perfil mais desejado, dicas de postura profissional e comportamental,atividades das empresas locais, além de outras ações. A orientação é de que os candidatos levem os currículos impressos com informações completas, entre elas dados pessoais, empregos anteriores e qualificações.

Os empresários também terão espaço garantido no evento, para apresentar vagas de emprego e estágio. Neste caso, o cadastro deve ser feito de forma prévia pelo email: desenvolvimento@catanduva.sp.gov.br com o assunto Vagas-Mutirão. É importante informar a quantidade e o perfil desejado.

Presença confirmada do Governo do Estado, por meio de programas de empreendedorismo e empregabilidade.

Empregabilidade em alta

Levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico revela que no primeiro semestre de 2022 foram registradas 9.724 contratações, com saldo positivo, no período, de 354 trabalhadores com registro em carteira.

Entre os setores que mais contrataram em Catanduva, estão: comércio (2.282 admissões), liderado pelo segmento de supermercados e hipermercados, seguido da indústria (1.591 admissões), principalmente pelo seguimento de fabricação de açúcar. Em terceiro aparece o transporte, com 1.333 contratados, com destaque da carga e descarga.

Outro ponto que merece destaque é a quantidade de oportunidades de trabalho para os jovens. Ao todo, 1545 contratações foram feitas só para esse público. As faixas etárias campeãs em contratações foram: 21 anos (405 pessoas com registro em carteira), 18 anos (397), 22 anos (379) e 19 anos (364).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes