Prefeitura realiza exposição de trabalhos desenvolvidos por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza uma exposição beneficente ‘Arte em Ação’ de trabalhos desenvolvidos por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. A exposição será realizada entre os dias 04 a 06 de maio, com abertura oficial às 16 horas, no Fórum de Catanduva. O valor da venda das telas será revertido em fraldas geriátricas, direcionadas para a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Os trabalhos que farão parte da exposição são desenvolvidos por profissionais do CREAS, que realiza o acompanhamento com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. As medidas são aplicadas pelo Juizado da Vara da Infância e da Juventude, que são denominadas Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços à Comunidade.

Os adolescentes participam de oficinas com o intuito de capacitá-los e integrá-los em atividades construtivas do ponto de vista social. A execução das oficinas é de responsabilidade da equipe técnica do CREAS, composta por uma coordenadora, uma assistente social, uma psicóloga e uma educadora social.

Oficinas
Em 2015, as oficinas realizadas foram ‘Arte Grafite e Mosaico’, que teve como objetivo oferecer aos adolescentes conhecimentos sobre grafitagem e mosaico, e da possibilidade de utilizarem desta arte como forma de expressão de suas emoções e sentimentos. As oficinas possibilitaram também que eles aprendessem uma profissão.

Os trabalhos confeccionados pelos adolescentes no ano passado foram reunidos em uma exposição itinerante denominada “CREAS – Arte em Ação”, que percorreu diversas instituições do município, divulgadas e apresentadas com a proposta de proporcionar aos adolescentes o reconhecimento de seu trabalho e uma motivação para que continuem no caminho da arte.

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Be the first to comment on "Prefeitura realiza exposição de trabalhos desenvolvidos por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*