Prefeitura realiza ações nos CRAS e nas escolas na Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Com Deficiência

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza ações educativas na Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Com Deficiência, que vai até o dia 29 de agosto. A programação está repleta de ações de conscientização nos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em seis escolas municipais e no Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro.

O trabalho é executado pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Dentre as atividades estão: peça teatral e orientação técnica sobre a importância de identificar e denunciar ações de violência contra a pessoa com deficiência.

De acordo com cronograma feito pela Secretaria de Assistência Social, mais de mil pessoas devem receber as informações. A proposta é que cada participante das intervenções se torne multiplicador de informações com amigos e familiares.

A campanha é realizada todos os anos e ocorre durante a semana em que se comemora o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado no último sábado, dia 20.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes