Prefeitura promove campanha para atualização de cadernetas de vacinação

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá no dia 6 de maio, sábado, uma Campanha Municipal para Atualização de Cadernetas de Vacinação.

A campanha é destinada a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. O objetivo é atualizar as vacinas do calendário de rotina, disponibilizando todas as doses indicadas para cada faixa etária.

Também serão ministradas doses de vacina contra a Influenza para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e idosos.

Ocorrerá, ainda, imunização contra COVID-19 desde a primeira até a quarta dose de acordo com os grupos elegíveis. Estará disponível a Pfizer Bivalente para reforço para todas as pessoas acima de 18 anos e para adolescentes acima de 12 anos imunossuprimidos (mediante receita médica).



A atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e a vacinação contra Influenza acontecerão, das 8h às 17h, no Centro de Especialidades Médicas (antigo Postão) e nas Unidades de Saúde, com exceção das USF’s do Gabriel Hernandes, Jardim Salles e Pachá, que estão fechadas temporariamente para reforma.

Já a imunização contra COVID-19 será realizada no Centro de Especialidades Médicas (antigo Postão) e nas Unidades do Gavioli, Jardim Imperial, Jardim Soto, Parque Glória III e Solo Sagrado.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes