Prefeitura lidera campanha em escolas e nos bairros contra a violência contra pessoas com deficiência

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo campanha de combate à violência contra pessoa com deficiência. O trabalho visa conscientizar alunos e a população em geral sobre o assunto.

Um cronograma de atividades elaborado por equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está em andamento nas escolas e nos núcleos assistenciais do município.

Para crianças e adolescentes, o tema é abordado por meio da peça teatral “Veja com outros olhos”. A encenação retrata atitudes e preconceitos na sociedade, que rotula pessoas com deficiência, estimulando a discriminação.

Ao final da apresentação, os participantes abrem espaço para integração, com perguntas do público. Já as famílias atendidas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foram chamadas a receber orientações técnicas sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Desde segunda-feira, dia 14, Catanduva se tornou palco de intervenções em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. As atividades seguem até a próxima sexta-feira, dia 18. A programação alusiva à data tem o tema: “Todos juntos pela Inclusão”.

A campanha é realizada em ação conjunta entre a Prefeitura de Catanduva, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Câmara Municipal, Apae, Senac, OAB, Instituto dos Deficientes Visuais e Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa).

Fonte: Assessoria/Prefeitura