Prefeitura irá entregar IPTU 2023 com novo formato

Modernização! A Prefeitura de Catanduva anuncia o novo formato do IPTU 2023, que será entregue nos imóveis por meio de carta de notificação – formato de uma carta dobrada. Com isso, o antigo carnê de IPTU – com várias folhas – será extinto. O novo modelo visa facilitar a vida do cidadão, além de proporcionar economia à municipalidade e a adequação à questão da sustentabilidade, com menos uso de papel. Outra vantagem é que, diferentemente do que ocorria antes, com a emissão dos boletos, o formato novo proporciona maior segurança, já que os dados dos munícipes ficam dentro da carta com a proteção dos dados dos munícipes.

A distribuição será feita via Correios e terá início na segunda quinzena de janeiro. O lote de cartas contemplará 72 mil imóveis. Caso não receba a carta de notificação do IPTU, o munícipe poderá emitir a segunda via por meio da internet, no site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br 9 o link de acesso ao IPTU 2023 ainda não está disponibilizado).

A data de vencimento do IPTU 2023 para pagamento à vista, cota única, ou da primeira parcela é 15 de fevereiro, com isso o morador terá desconto de 10% no valor a pagar. O morador que optar em pagar parcelado, deve se atentar à data de vencimento, que será dia 15 de cada mês.

De acordo com o setor de tributos, o valor do ITU 2023 sofrerá atualização de 5,9%, percentual atrelado à variação do IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deste ano.

Imagem: Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes