Prefeitura investe R$ 200 mil para concretizar polo da Univesp

A Prefeitura de Catanduva investiu cerca de R$ 200 mil na informatização do polo local da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O valor refere-se à compra de 50 monitores e computadores, switch e equipamentos de infraestrutura elétrica e rede. A contrapartida da Prefeitura estava prevista no acordo com a instituição.

O laboratório de informática, montado no campus do IMES Catanduva, já está com a estrutura completa. O espaço foi equipado com materiais de última geração para atender às necessidades dos estudantes da Univesp. Além deles, o local poderá ser utilizado por alunos do IMES e de outras instituições públicas de ensino.

“Catanduva conquistou uma universidade reconhecida em todo o Estado, com professores de faculdades renomadas, como USP, Unesp e Unicamp e estudo totalmente gratuito para a comunidade. O investimento em educação continuará entre as prioridades da nossa administração”, disse o prefeito Afonso Macchione Neto.

As aquisições foram concretizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e do Departamento de Informática.

Univesp

A Univesp oferece o ensino à distância, com aulas presenciais periódicas. Em Catanduva, o polo escolhido foi o IMES Catanduva. Os cursos têm a chancela da USP, Unesp e Unicamp. O resultado do vestibular será divulgado no dia 14 de fevereiro, às 14 horas, no site https://univesp.br/vestibular. As aulas têm início no dia 26.

Fonte: Assessoria/Prefeitura