Prefeitura investe na compra de duas balanças para cadeirantes

Humanização! A Prefeitura de Catanduva adquiriu duas balanças digitais, específicas para pessoas com deficiência / cadeirantes. O investimento girou em torno de R$ 12 mil na compra dos dois equipamentos. As balanças foram apresentadas ao público-alvo em ato na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, manhã desta terça-feira, dia 10.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Padre Osvaldo. “O nosso governo veio para atender e trabalhar para todos. Essa ação é um resgate a cidadania das pessoas, oferecendo dignidade a quem precisa”, avalia o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa.

O evento teve a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência Célia Leão, que veio à Catanduva. No encontro, a própria secretária, que é cadeirante, foi a primeira a utilizar a balança digital. O momento foi acompanhado por presença secretários municipais, vereadores, representantes de associações e entidades, imprensa e convidados.

O investimento da administração municipal é resultado de gestão feita pelo vereador Alan Automóveis, a partir de relatos de cadeirantes que, para conseguir se pesar, usavam balança em pet shop ou ferro velho. A carência apresentada pelo vereador foi prontamente acatada pelo Prefeito. A partir de agora, uma da balanças ficará à disposição dos cadeirantes na Inclusão Social e, a outra, no Centro de Especialidades Médicas, antigo Postão.

A balança digital tem estrutura para suportar a cadeira de rodas e a pessoa, de modo adequado para que ela saiba o seu real peso.

Durante o ato, o grupo de dança “Sem Fronteiras” – formado por cadeirantes e pessoas com deficiência física e intelectual, sob a condução da professora Pamela Soffiati, se apresentou. A coreografia “Tocando em Frente”, música de Almir Sater já rendeu premiações ao grupo em festivais de dança.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes