Prefeitura instala playgrounds nas Escolas de Educação Infantil

Play nas férias! As atividades nas Escolas da Educação Infantil estão ainda mais divertidas. Isso, porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está instalando parquinhos completos nas unidades escolares.

Até o momento, 15 creches já foram contempladas com os playgrounds. Outras unidades vão receber, gradativamente, os parquinhos em seus pátios.

A estrutura de cada playground contempla gangorra, casinha e escorregador. Na aquisição dos parquinhos nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 3,6 milhões. Mais do que um passatempo divertido, os espaços com os parquinhos ajudam a desenvolver habilidades motoras e melhoram a socialização entre os pequenos.

As primeiras experiências das crianças matriculadas nas escolas nesses espaços kids têm sido nas férias. Cerca de 800 crianças estão sendo atendidos, especialmente, no recesso escolar. Para atender a demanda, levando em conta a quantidade de pais e alunos com compromisso de trabalho no período, a Secretaria traçou cronograma e mantém 19 Escolas de Educação Infantil abertas.

O recesso terminou na sexta-feira, dia 14. As atividades do segundo semestre serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 19.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes