Prefeitura inicia limpeza no Lago dos Ipês

Após trabalho executado com sucesso na lagoa do Residencial Pachá, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras, está com equipes no Lago dos Ipês, no Parque Iracema. O serviço, que começou na semana passada, será desempenhado de forma completa, com a remoção de vegetação que encobriu a água em diversos pontos do lago.

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Coelho, as equipes atuam com máquina que desenvolve o trabalho nas extremidades. Um bote também auxilia no serviço, principalmente nos locais de difícil acesso. A previsão é de que a limpeza seja concluída em 30 dias, caso não ocorra nenhuma alteração no clima, com períodos mais chuvosos.

Toda vegetação será removida e encaminhada para o descarte correto, pensando também no Meio Ambiente. “Faremos todo o acompanhamento para garantir a manutenção frequente para preservar as espécies aquáticas que estão abrigadas na lagoa, além de facilitar o trabalho que será desenvolvido de forma frequente, durante o ano”, destaca o secretário.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes