Prefeitura formaliza repasse de R$ 60 mil ao Lar dos Velhinhos

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, formalizou parceria com a Associação Beneficente de Pindorama, que permitirá o repasse de R$ 60 mil à entidade. Os documentos foram assinados pelo prefeito Afonso Macchione Neto e o presidente da instituição, Nelson Francisco Hernandes, na tarde da sexta-feira, dia 4.

A contratação ocorreu por meio de dispensa de chamamento público, seguindo regras estabelecidas na lei 13.019/14. A norma em vigência obriga as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) a se adaptarem para captação de recursos.

O Lar dos Velhinhos é uma instituição de longa permanência que atende idosos da região. A entidade também presta atendimento à demanda encaminhada pela Secretaria de Assistência Social de Catanduva. Atualmente, 22 idosos do município são acolhidos no asilo.

Aos colaboradores da entidade, Macchione enalteceu o serviço prestado à população. “O Lar dos Velhinhos faz um serviço louvável, digno de elogios. Pra nós, essa parceria é importante e necessária. Esperamos manter essa união.”

Fonte: Assessoria/Prefeitura