Prefeitura finaliza reforma de três Unidades de Saúde

Avanço! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Planejamento, concluiu a reforma de três Unidades de Saúde: Dr. Carlos Roberto Surian – Nova Catanduva, Dr. José Rocha – Jardim Gavioli e Dr. Francisco Lopes Ladeira – Jardim Sales.

Para marcar a etapa finalizada, o governo municipal marcou cerimônia de entrega dos serviços à comunidade. O ato, individual, em cada unidade, contará com a presença do Prefeito Padre Osvaldo, que reservou a manhã de sexta-feira, dia 12, para essa finalidade. O tour terá início por volta das 7h30.

Na UBS do Jardim Sales foram executados os seguintes serviços: revisões elétricas, hidráulicas, cobertura, pintura externa e interna, troca do toldo da entrada principal, reparos de trincas/fissuras, demolição do piso antigo, melhoria do contra piso, piso porcelanato novo, pintura e manutenção de esquadrias metálicas, conserto de batentes de madeira e folhas de portas, limpezas e manutenções das drenagens de águas pluviais e dreno embutido de ar-condicionado ligando nas caixas coletoras.

Na USF do Gavioli foi executado praticamente o mesmo serviço, porém as melhorias externas foram maiores, com adequação de rampa de acessibilidade na vaga de prioridade, melhorias das calçadas e da rampa de entrada, e a construção de uma mureta em volta da unidade para conter o aterro.

Comparado aos projeto anteriores, na USF do Nova Catanduva a intervenção inclui a instalação de cobertura de policarbonato na fachada e nos fundos da unidade.

A etapa concluída integra o plano de reforma de todas as Unidades de Saúde, inclusive a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ao todo, devem ser investidos R$ 4 milhões nas intervenções que visam melhores condições de acolhimento aos moradores que buscam pelos serviços de saúde e às equipes que atuam nessas unidades.

Confira o cronograma para a entrega das reformas:

Sexta, dia 12

7h30 – Unidade de Saúde Dr. Carlos Roberto Surian – Nova Catanduva
Rua das Pitangas, 330

9h – Unidade de Saúde Dr. José Rocha – Jardim Gavioli
Avenida Maranguape, 965

10h30 – Unidade de Saúde
Dr. Francisco Lopes Ladeira – Jardim Sales
Rua Cáceres, 669

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes