Prefeitura finaliza projeto ‘Educação Viária é Vital’ com ações efetivas junto aos alunos

????????????????????????????????????

Os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino finalizam, neste mês, o projeto “Educação Viária é Vital”, realizado pela Prefeitura de Catanduva em parceria com a Mapfre. A ação visa conscientizar as crianças, tornando-as multiplicadoras de informação e futuros bons motoristas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nesta última etapa, as crianças realizam atividades práticas, inclusive com propostas de projetos, solicitações e melhorias de sinalização, a partir de informações repassadas ao longo do ano, com foco para uma melhor convivência no trânsito.

“Os temas privilegiam o conceito de convivência nos espaços públicos. Para tanto, as crianças projetaram ações que facilitam essa perspectiva e que atendam as necessidades de todos”, disse a secretária Sandra Bonifácio.

As apresentações tiveram início nesta terça-feira, dia 12, às 8 horas, na escola Waldemar Martins Aydar. As crianças do 5º ano B foram protagonistas em uma simulação de trânsito, com direito a semáforo, placas de sinalização, faixa de pedestre e agentes de trânsito. O material foi confeccionado com papelão.

Ao todo, 15 escolas participam do projeto “Educação Viária é Vital”, com palestras, exposição de maquetes e fotos, pedágio, panfletagem, paródia, plantio de árvores e até mesmo a solicitação, pelos alunos, para a modificação de uma rua em frente a uma das escolas, tornando-a mão única de direção.

Programação

ESCOLA DATA/HORÁRIO ATIVIDADE
WALDEMAR 12/9, às 8 horas Simulação (encenação) de trânsito das vias urbanas com semáforo, placas de sinalização de transito, faixa de pedestre, agentes de transito.
GRACIEMA  

 

20/9, às 8 e 14 horas

 

 

Apresentação de uma paródia com a participação de todos os alunos da escola.

Exposição de maquetes e explanação de alunos e professoras do 5º ano sobre o projeto “RECREIO SHOW DE BOLA”.

Solicitação para modificação da rua em frente à escola para mão única (sentido obrigatório).

 

OLIVEIRA

 

21/09, às 7 horas Plantio de árvores.
COLTURATO 21/09, às 11 e 16 horas Ciclovia na praça do bairro.
SANTOS AGUIAR 22/09, às 10h30 Circuito com carrinhos na quadra da escola, simulando trânsito.
DARCI 28/09, às 12 horas Pedágio em frente à escola.
CORONEL 29/09, às 10h30 e 16 horas Exposição de maquetes e panfletagem.
MUSA 29/09, às 8 horas Exposição de fotos com legendas explicativas sobre as fases do projeto.

Fonte: Assessoria/Prefeitura