Prefeitura expande atividades do Programa Academia da Saúde

Descentralização! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, expandirá as atividades do Programa “Academia da Saúde” que oferece atividades gratuitas desenvolvidas por educadores físicos e professores de dança. Além dos dois polos fixos – um deles no Jardim Alpino e, o outro, no Jardim Gavioli.  As ações serão levadas para mais oito pontos, alcançando os cinco distritos de saúde que abrangem todas as Unidades de Saúde.

Os novos espaços são: CEU Eldorado; USF Dr. Alcione Nassori, no Solo Sagrado; USF Dr. Francisco Lopes Ladeira e Paróquia São Bento, no Jardim Sales; USF Dr. Michel Curi, no Nosso Teto; quadra de esportes do bairro Nova Catanduva; CAPS II e CAPS AD.

As atividades trabalham condicionamento físico, postura, coordenação motora, equilíbrio, proporcionando bem estar físico, mental e social. São aulas de diversas modalidades de dança, fortalecimento muscular, alongamento, ginástica laboral, dentre outras.

Podem participar crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados devem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro para mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes