Prefeitura esclarece sobre impasse envolvendo aquisição de cestas básicas

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esclarece sobre impasse que envolve aquisição de 7 mil cestas básicas. O processo de compra, via licitação, foi executado dentro da normalidade, no entanto, a empresa ganhadora em primeiro lugar do certame, não fez a entrega dos itens requisitados dentro do prazo solicitado.

Sendo assim, essa condição gerou atraso na distribuição das cestas básicas às famílias assistidas pela Pasta e aos participantes do PED (Programa Emergencial de Desemprego). Diante disso, a administração municipal já está tomando as providências legais ao andamento da aquisição dos produtos.

“A Prefeitura cumpriu todas as regras legais para aquisição das cestas básicas. Faz as entregas das cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade e tendo em vista esse prazo, nós teríamos tempo suficiente para comprar às mesmas e fornecer para a população assistida. Entretanto, a empresa deveria ter entregue os kits no dia 22 de setembro e não realizou a entrega. Mas nós pretendemos e vamos resolver esse problema o quanto antes, dentro do que a legislação nos permite”, informa Marcela Alvarez, secretária de Assistência Social.

Novas medidas já foram tomadas pelo Poder Público para a aquisição dos kits de alimentos por meio de fornecimento de outra empresa.

“Queremos deixar claro, que todos os trâmites legais estão sendo tomados para que as famílias assistidas pela secretaria e os bolsistas do PED sejam atendidos. Atender os munícipes com dignidade é a nossa preocupação”, reforça o prefeito Padre Osvaldo.

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