Prefeitura entrega ampliação e redenominação de escola do Nova Catanduva nesta 5ª

Ampliação no acolhimento de alunos! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Planejamento, concluiu a construção de duas novas salas de aula na escola Prof.ª Luzia Aparecida Sestito Gradella, no Residencial José Olympio Gonçalves, o Nova Catanduva. O prédio, que a partir de agora recebe o nome de Vanir Martinho Braz, presta homenagem à figura pública desse que foi, mas deixou legado na política, também teve mandato de vereador e, também, na Educação, quando foi presidente da APAE.

A inauguração será nesta quinta-feira, dia 16, às 9h. O ato será conduzido pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Com a finalização do serviço, a Secretaria de Educação poderá receber na unidade novos alunos e atender à demanda dessa região da cidade, que segue em expansão. A ação também busca oferecer educação de qualidade para mais crianças sem que elas precisem se deslocar para outros bairros. O investimento foi de R$ 179.426,72 para quatro meses de obras. Para finalizar o trabalho, as demais salas receberam pintura nova.

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) também executou melhorias de infraestrutura no prédio, que sofria com alagamentos em dias de chuva. Foram 100 metros de tubulação nova para as galerias de águas pluviais. Para concluir o serviço, foi feita rampa de acesso até a entrada da escola e reforço de grelhas para o correto escoamento da água. Investimento de cerca de R$ 40 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes