Prefeitura dobra repasse de verba e aumenta número de vagas em Instituições de Longa Permanência de Idosos

Humanização! A Prefeitura de Catanduva acaba de celebrar novo convênio com Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Com isso, o valor mensal que a administração municipal irá repassar às instituições – por vaga – vai saltar de R$ 1,3 mil para R$ 3 mil.

A partir de agora, além do convênio já consolidado entre a municipalidade e essas instituições, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a novidade é a parceria via Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, além do repasse já efetuado via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cada instituição será contemplada com recursos da Saúde.

A documentação que formaliza o novo convênio foi assinada no gabinete do Prefeito Padre Osvaldo com a presença dos secretários Adriano de Araújo e Marcela Alvares, da Saúde e Assistência Social, respectivamente, além de representantes de quatro instituições: Recanto Nosso Lar, Lar São Vicente de Paulo, Recanto Monsenhor Albino e Lar dos Velhinhos de Pindorama.

Dentro desse contexto, este ano, o governo municipal ampliou, também, por meio de parceria com essas instituições, de 110 para 130 o número de vagas custeadas ao acolhimento de idosos, distribuídas nessas quatro instituições. A partir do número de vagas disponibilizadas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social direciona, via triagem feita por equipe do Creas, idosos, em situação de vulnerabilidade que se enquadram no devidos requisitos, a essas instituições.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes