Prefeitura disponibiliza book de animais e compartilha experiências de famílias pós-adoção na quarentena

Tudo o que eles querem é um lar! A Prefeitura de Catanduva, por meio, da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) intensifica a Campanha de doação de cães e gatos “Adote um amigo”. A ação tem como objetivo sensibilizar a população para adotar, com responsabilidade, um bichinho de estimação que vive em meio a tantos outros, mas sente a falta de um lar.

Por conta da pandemia, as feiras de adoção estão indisponíveis, no entanto é possível entrar no site: http://adote.catanduva.sp.gov.br/ e se encantar com tanta ternura dos animais. Na atual fase, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde utiliza suas redes sociais para postar fotos das famílias que compartilham experiência pós-adoção feita na unidade. Os relatos chamam atenção para a vivência e companhia na quarentena.

São 31 cães e 29 gatos aptos para adoção. Os pets estão vacinados, castrados, microchipados e em bom estado de saúde. Há bichinhos de porte pequeno, médio e grande, cada um com sua peculiaridade. Todos os animaizinhos chegaram à unidade após serem resgatados de situação de maus-tratos ou abandonados. Os pets.

COMO ADOTAR

Para adotar um animal, o interessado deve comparecer à sede da UVZ portando documentos pessoais e assinar um termo de posse responsável. A equipe conversará com o munícipe e vai analisar o perfil desejado. Todas as informações sobre o bichinho são repassadas para o dono ficar ciente e saber como melhor tratá-lo. Durante um período, a equipe acompanha a estadia na nova residência. Caso o adotante seja avaliado como apto, a adoção é efetivada.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes