Prefeitura discute propostas em encontro sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Uma manhã marcada por ensinamentos e a preocupação com a sustentabilidade. O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa se reuniu com o secretariado para a apresentação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira, dia 17. As ODS’s como são chamadas, fazem parte de estratégias universais para o combate à pobreza e fomento à preservação do meio ambiente, aliado ao crescimento econômico.

A Agenda 2030 prevê um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos dos municípios para o desenvolvimento sustentável no século XXI. No total, o grupo de trabalho conta com 17 formas de atuação. São elas: erradicação da pobreza, acabar com a fome, vida saudável, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e modos de implantação.

Diante da apresentação dos objetivos, cada secretaria ficará responsável por apresentar a situação atual, necessidades e prioridades, formar o planejamento, parcerias, governança, monitoramento e sensibilização para que Catanduva apresente destaque na rede sustentável com foco em uma cidade do futuro mais consciente e mais sustentável. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e desenvolvido de forma conjunta com as demais secretariais.

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes