Prefeitura desocupa terreno com barracos no Bom Pastor

A Prefeitura de Catanduva desocupou um terreno baldio onde haviam sido construídos dois barracos, no bairro Bom Pastor. A ação foi executada na manhã desta quarta-feira, dia 13. O trabalho é resultado de monitoramento de diversos órgãos da municipalidade.

A Defesa Civil identificou situação de risco e de vulnerabilidade para pessoas que possivelmente estavam vivendo no local. A suspeita é que os barracos tenham se tornado refúgio para usuários de drogas.

A movimentação no local vinha sendo alvo de reclamações de vizinhos. Em vistoria, a Guarda Civil Municipal encontrou diversos objetos, como cachimbos, que são utilizados para o consumo de entorpecente.

Na abordagem, quatro pessoas foram encontradas no espaço. Elas foram amparadas pela Secretaria de Assistência Social, por meio de equipe que atua no Centro Pop. Em triagem, foi identificado que os envolvidos não eram moradores de rua e que eles possuíam residência fixa nas imediações.

Os materiais que restaram da operação, como lonas, colchões e sofás velhos, serão recolhidos por caminhão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e receberão destinação final adequada.

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva