Prefeitura define novas medidas preventivas de enfrentamento ao avanço da covid-19

A Prefeitura de Catanduva definiu novas regras preventivas no enfrentamento à covid-19. O decreto 8.270/2022, assinado pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, foi publicado no Imprensa Oficial do Município, nesta quinta-feira, dia 13. O documento define redução de 100% para até 70% da capacidade de público em eventos que gerem aglomeração, tais como festas e shows. A medida visa frear o avanço de vírus – influenza e coronavírus – e acompanha recomendação do Governo do Estado para atual momento.

Além disso, a fiscalização em estabelecimentos em geral será intensificada, visando verificar o cumprimento de medidas preventivas, além de reforçar sobre a importância do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos.

O cenário epidemiológico vem sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde e o assunto, que gerou o novo decreto, foi discutido na manhã desta quinta-feira, dia 13, no gabinete do prefeito Padre Osvaldo.

“Diariamente estamos conversando e as ações serão tomadas com responsabilidade. Precisamos da colaboração de todos nesse momento de alerta e preocupação”, ressalta Padre Osvaldo.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes