Prefeitura chama donos de imobiliárias e orienta sobre limpeza de terrenos e casas fechadas

Cuidado e manutenção! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, promoveu encontro com os representantes de imobiliárias, na manhã de terça-feira, dia 25. O encontro foi realizado com a finalidade de orientar sobre a limpeza de terrenos, imóveis e casas fechadas que estão sob a responsabilidade desses estabelecimentos, com objetivo de evitar ambientes com mato alto e possíveis criadouros de dengue e animais peçonhentos, que tantos transtornos causam aos vizinhos. Participaram da reunião, funcionários da Fiscalização de Posturas, Centro de Controle de Zoonozes e a vereadora Ivânia Soldati.

No ato, foram repassadas informações sobre a legislação vigente e sobre as penalidades. A equipe da Prefeitura também pediu apoio dos representantes de imobiliárias para manter os imóveis em bom estado de conservação, além de ajudar no contato com donos de imóveis sobre suas responsabilidades.

As equipes do setor de Fiscalização de Posturas orientaram o grupo sobre a fiscalização de calçadas danificadas e irregulares e apontaram os devidos padrões. Em caso de irregularidade, os proprietários estão sujeitos às penalidades, assim como no combate aos criadouros de dengue nos imóveis fechados, que também foram apontados pelas equipes responsáveis. Nos casos de terrenos abandonados com mato alto, a legislação vigente prevê a autuação a partir da irregularidade identificada. Além da fiscalização dos terrenos particulares, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura definiu cronograma para a limpeza de praças, áreas verdes, escolas e demais espaços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes