Prefeitura celebra Dia Internacional da Mulher nos bairros

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo eventos nos bairros em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. O objetivo é homenagear o público feminino que participa das atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O Cras do Juca Pedro foi o primeiro a realizar a festa na terça-feira, dia 6. Os participantes acompanharam palestra com o tema Empoderamento: Mulher Maravilha, ministrada pela equipe de psicólogos da unidade. Houve momento de interação com o público para chamar atenção das mulheres sobre o seu papel, direitos e deveres na sociedade.

As festividades terão a participação da vice-prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes, que abriu a comemoração no Juca Pedro. Ela reforçou a mensagem da importância da figura feminina e os desafios para abrir portas e garantir espaço.

“Temos presenciado a garra da mulher em diferentes frentes, seja no trabalho, no cuidado com a casa e a família, dedicação aos estudos. Esse entusiasmo, único das mulheres mostra que nós podemos alçar novos horizontes”, destacou.

A programação será extensiva à comunidade do Cras do Imperial nesta quarta-feira, dia 7. O ciclo chega ao fim no Cras do Bom Pastor na quinta-feira, dia 8.

Serviço

CRAS BOM PASTOR
Av. Pastor José Dutra de Morais, 99 – Bom Pastor Tel.: 3521-4212 / 3523-1427

CRAS IMPERIAL
Av. Porto Novo, 498 – Jd. Imperial Tel.: 3522-0282

CRAS JUCA PEDRO

Rua Tiete, 1890 – Jardim Soto (Antigo CSU) Tel.: 3524-3566

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva