Prefeitura capacita equipe do Meio Ambiente em curso de poda de árvores

Qualificação! A Prefeitura de Catanduva realizou mais um curso de aprimoramento para os trabalhos executados na cidade, nesta sexta-feira, dia 23. A capacitação da vez teve como tema a poda de árvores e foi desenvolvida com 20 funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, na sede da secretaria. Na aula prática, as equipes foram em campo, em Área Verde no cruzamento da rua Acre com a avenida Francisco de Lima Machado.

A capacitação teve como foco a orientação referente a maneira correta das podas, como forma de aprimorar o trabalho das equipes da ativa, além de qualificar os funcionários recém-contratados pelo Programa Emergencial de Emprego, o PED.

“Nesse curso, foram abordadas as orientações, sobre poda, segurança do podador e manejo dos equipamentos. O curso também é uma oportunidade para os profissionais do PED, pois quando saírem daqui, eles terão uma nova profissão, com fonte de renda”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.

Os funcionários da empresa Floresta e Jardim também orientaram sobre os cuidados e manejo das máquinas. Em outubro, haverá uma nova etapa do curso que estará disponível novamente, com a ampliação para as pessoas que queiram aprender uma nova profissão, ou podadores profissionais que desejam aperfeiçoar as práticas de trabalho.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes