Prefeitura capacita cuidadores que atendem crianças da Educação Especial

Aprimoramento! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou capacitação com os estagiários que irão atuar como cuidadores nas escolas municipais. A palestra denominada “A importância do cuidar” foi ministrada pelas profissionais Mônica Malaquias Chagas, terapeuta ocupacional do projeto Corujas do Bem e Projeto Corujas do Bem, com atuação na área da Saúde no município e Patrícia Furlan, neuropsicopedagoga e professora efetiva da rede.

A etapa foi estrategicamente programada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 27, de forma prévia ao início das aulas programadas para próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. No ato, foram esclarecidas dúvidas referentes ao trabalho desenvolvido.

A equipe de cuidadores da Secretaria Municipal de Educação é composta por estagiários, que estão cursando faculdade. Na rotina de trabalho nas escolas, eles atenderão crianças da Educação Especial, com laudo que aponte a necessidade de acompanhamento para auxiliar na alimentação, higiene e sociabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes