Prefeitura atualiza cadastro de podadores e abre inscrições para curso de arborização

Novidade! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, deu início ao trabalho de atualização dos podadores que atuam na cidade. De forma paralela, também teve início as inscrições para curso referente ao manejo da arborização urbana.

“Uma arborização saudável traz muitos benefícios à cidade. Sombra, diminuição da temperatura e da poluição do ar são alguns deles. Porém é necessário que população e podadores entendam a importância da poda correta e segura. Por isso a Prefeitura está realizando a atualização do cadastro e investirá na capacitação de podadores”, destaca a diretora de Meio Ambiente, Juliana D’adda.

Os cursos para orientação dos podadores abordarão temas importantes quanto às exigências legais para a solicitação de poda, extração, disposição adequada dos resíduos de poda, poda drástica, corte irregular, implantação do Espaço Árvore, plantio e condução de mudas, entre outros cuidados.

A atualização e a capacitação é gratuita e fundamental para que os podadores possam continuar exercendo a atividade de forma regular na cidade. Os interessados devem comparecer pessoalmente à Secretaria de Meio Ambiente, de segunda à sexta-feira – das 8h às 11h e das 13h às 16h. Documentos pessoais, comprovante de endereço e telefone atualizado devem ser apresentados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes