Prefeitura anuncia programa de castração e chipagem de cães e gatos

O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, acompanhado da vereadora e veterinária Drª Ivânia Soldati, anunciam um Programa de castração e chipagem de cães e gatos. Para isso, a Prefeitura irá formalizar um convênio com uma ONG de proteção animal para oferecer – gratuitamente – os procedimentos. O assunto vem sendo discutido nos últimos meses, visando aperfeiçoar o projeto. A mais recente reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Segundo o Prefeito, serão investidos R$ 420 mil na causa, considerada pelas autoridades de extrema importância para os moradores que contam com animais de estimação no município.

“Essa demanda é um pedido da vereadora Ivânia Soldati, a vereadora da causa animal. Também é dever da administração atuar neste importante serviço da área da saúde pública municipal”, frisou o chefe do Executivo.

As providências administrativas estão sendo tomadas, visando formalizar a parceria com uma ONG. Nesse contexto, a Prefeitura irá realizar um chamamento público. Haverá, também, um local adequado para o cadastramento dos moradores que irão solicitar a castração/chipagem. Novas informações serão divulgadas em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes