Prefeitura abre nova rodada de agendamento no Mutirão da Castração Animal no sábado

Causa Animal! A Prefeitura de Catanduva programou para o próximo sábado, dia 25, o atendimento para agendar castração gratuita – de cães e gatos – no Mutirão da Castração. Os interessados deverão comparecer no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado à rua Pará, nº 255, centro, das 8h às 16h. Nessa rodada, serão agendadas mais 500 cirurgias.

A ação faz é inédita em Catanduva e faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde na prevenção de zoonoses e o controle populacional de animais e, conseqüentemente, o abandono de cães e gatos. Os animais submetidos à castração também recebem microchips com informações de suas principais características.

Para o Mutirão de Castração, os procedimentos são realizados em duas clínicas credenciadas, que cuidam do pré e pós-operatório, sem custos ao munícipe. Até agora, três rodadas de agendamentos já foram realizadas pela Secretaria de Saúde. Balanço da Secretaria aponta que, ao todo, 1.571 cirurgias foram agendas e 1.2 mil castrações foram realizadas.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes