Prefeitura abre licitação para construção de ponte no Centro

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, dará início nesta quarta-feira, dia 16, ao processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a reconstrução da ponte da avenida Engenheiro José Nelson Machado, próximo ao cruzamento com a rua Amazonas.

As obras estão orçadas em R$ 578.576,97 e têm previsão de término de 90 dias, a partir da emissão da ordem de serviço. O aviso da tomada de preços está na edição extra da Imprensa Oficial do Município de terça-feira, dia 15. O edital completo será publicado no site da Prefeitura, na aba Licitações.

O investimento na obra foi possível após acordo entre Prefeitura e Câmara, em que o Legislativo antecipou parte do duodécimo, devolvendo R$ 600 mil aos cofres públicos – valor que seria disponibilizado somente no final do ano.

Para o repasse, a Prefeitura abriu crédito adicional suplementar no orçamento vigente, no mesmo valor, destinado a serviços de infraestrutura urbana.

Desde o mês de abril, o município pleiteava recursos federais e teve plano de trabalho aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, após passar pelo crivo dos analistas da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

“Porém, provavelmente devido à crise financeira do país, os cursos ainda não foram liberados. O Legislativo agiu bem ao perceber a urgência dessa obra e agradecemos fortemente o apoio. Agora, estamos correndo contra o tempo para iniciar os serviços o mais rápido possível”, diz o prefeito Afonso Macchione Neto.

Fonte: Assessoria/Prefeitura