Prefeitura abre consulta pública para parceria público-privada para iluminação de Catanduva

A Prefeitura de Catanduva abriu o prazo para a consulta pública para parceria público-privada (PPP). O modelo de parceria consiste na modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública. Os benefícios não terão custo adicional à população. A licitação será aberta após amplo diálogo com a população. De acordo com a proposta, o trabalho contemplará as ruas e avenidas da cidade, além das praças e parques. A Audiência Pública que abordará sobre a parceria será realizada no dia 18 de janeiro a partir das 18 horas e terá transmissão pelo Facebook da administração (Prefeitura de Catanduva).

Além da participação virtual, os interessados em formular perguntas, comentários e esclarecer dúvidas, têm um canal aberto de comunicação pelo email – consultapublica@catanduva.sp.gov.br.

Conforme a minuta do contrato, a Concessão Administrativa será de 23 anos. Todos os detalhes foram publicados na Imprensa Oficial do Município e no Diário Oficial da União.

Os benefícios para a cidade são inúmeros, entre eles a menor incidência de crimes, como roubos, furtos e vandalismo, menor ocorrência de acidentes de trânsito, menor demanda por energia elétrica e diminuição dos danos ambientais e também menor descarte de lâmpadas que passarão a ser de LED, recicláveis e sem elementos químicos que podem resultar em danos para a natureza. O contrato prevê que 100% dos pontos de iluminação pública da cidade, passem a receber a tecnologia LED em até 18 meses.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes