Prefeito Padre Osvaldo faz movimento pró-leitos para pacientes com covid-19

O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e o vice-prefeito Cláudio Romagnolli se reuniram com representantes da área da saúde e prefeitos da região. A Secretária Municipal de Saúde Cláudia Monteiro conduz o encontro.

A pauta da reunião foi a sobrecarga da rede hospitalar e a possibilidade de parceria regional para ampliar a assistência ao paciente com covid-19. Nesse contexto, seriam aproveitados leitos clínicos dos hospitais de pequeno porte sob gestão dos municípios.

Os participantes explananaram sobre a realidade dos hospitais em suas cidades, levando em conta os quesitos estrutura física, financeira e de recursos humanos para acolher pacientes.

“Não podemos esperar. A situação se agrava muito rápido. Vivenciamos o drama de pacientes que esperam por leito. Diante disso, vamos organizar a região, criar estratégias viáveis para acolhimento”, ressalta o Prefeito Padre Osvaldo.

A reunião conta com a presença de prefeitos e lideranças de Saúde de Santa Adélia, Itajobi, Urupês, Tabapuã e da Consirc (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva).

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes